Legislativo libera presença de público nas sessões plenárias

A partir de 5 de outubro, a CMC decidiu liberar a participação do público externo ao Plenário, observadas as determinações sanitárias. As sessões plenárias continuarão sendo transmitidas pelo canal do YouTube do Legislativo colombense.

O retorno deverá respeitar todos os protocolos de saúde para evitar contágios pela covid-19.
(Foto: Silmara Portes/CMC)

A Câmara Municipal de Colombo autorizou o retorno da presença de público em geral nas sessões plenárias. A determinação foi feita por meio da Portaria 51/2021, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná nesta terça-feira (5).

Assinada pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PP), o documento leva em consideração a situação nacional e regional da pandemia da covid-19, além do avanço contínuo da vacinação e imunização da população no município de Colombo.

De acordo com o documento, o Legislativo colombense passa a permitir a ocupação de 30% da capacidade máxima de lotação do Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves. Até 24 munícipes poderão acompanhar presencialmente o trabalho dos vereadores colombenses. Apesar do retorno do público, as sessões plenárias continuarão sendo transmitidas pelo canal da CMC no YouTube.

A nova medida já está valendo para a sessão ordinária desta terça-feira (5). Além do limite de 30% da capacidade do Plenário, a ocupação de assentos também deverá respeitar o distanciamento social, o uso de máscaras e utilização de álcool em gel 70%.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *