Vereadores votam projetos importantes em última sessão extraordinária

As proposições apreciadas são remanescentes da última sessão plenária, realizada nesta última terça-feira (14) no Plenário da CMC. Entre os destaques do encontro, temas como educação, saúde e economia foram abordados.

Edis entregam indicação para que o nome do novo hospital geral de Colombo seja “Maria Chemin Lazarotto”.
(Foto: Silmara Portes/CMC)

A 21ª Sessão Extraordinária do ano foi realizada na tarde desta quarta-feira (15) pelos parlamentares da Câmara Municipal de Colombo, com o objetivo de concluírem a votação de projetos importantes que estão tramitando antes do início do recesso legislativo.

Foram concluídas as votações de dois projetos de lei do Executivo. O Projeto de Lei do Executivo nº 32/2021 e Emenda Modificativa cria no Município de Colombo, o segundo Conselho Tutelar; o Projeto de Lei do Executivo nº 50/2021 dispõe sobre a criação do Parque Municipal Jaime Lerner. Todas essas proposituras foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares da CMC.

Ainda na sessão extraordinária, três projetos de lei do Legislativo Municipal foram aprovados por unanimidade. De iniciativa do vereador Anderson Prego (PT), o Projeto de Lei do Legislativo nº 921/2020 declara de Utilidade Pública a APMC Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Colombo; o Projeto de Lei do Legislativo nº 925/2021 define a Visão Monocular como Deficiência Visual no âmbito do Município e o Projeto de Lei do Legislativo nº 940/2021 e Emenda Modificativa estabelece o exercício das atividades de Food Truck, Food Bike e Food Cart em Colombo. Essa última matéria é de autoria do vereador Renato da Farmácia (DEM).

Como de praxe no Legislativo e em uma ação de transparência, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Alcione Luiz Giaretton participaram da sessão que encerra o ano legislativo e, na oportunidade, apresentaram os resultados obtidos aos parlamentares nesse primeiro ano de gestão. “Aproveito a oportunidade para destacar o trabalho, a seriedade e o compromisso que os vereadores de Colombo têm com essa cidade. Somente crescemos com comprometimento e dedicação. Vejo que vocês querem fazer a diferença na nossa cidade e que entenderam, na essência, qual é o papel do vereador”, enfatizou.

O chefe do Executivo, em seu pronunciamento, agradeceu o apoio do Legislativo nas votações dos projetos de leis e proposituras benéficos ao desenvolvimento do município colombense. “Quero agradecer a parceria da Câmara com o Executivo. Todas as propostas são sempre enviadas com a intenção clara de melhorar aquilo que foi encaminhado para essa Casa de Leis. Quero fazer o meu reconhecimento e agradecimento ao trabalho dessa Casa. Foi um árduo trabalho. Quero destacar que foi a maior produção legislativa de toda a história da Câmara Municipal de Colombo. Isso é muito importante e merece destaque. Em 2022, vamos continuar com esse ritmo. Viemos com a proposta de trabalhar muito para que possamos acelerar o processo de desenvolvimento do nosso município. Estamos vivendo uma retomada econômica. Queremos deixar um legado e seguimos trabalhando pelo bem da cidade”, disse o prefeito Helder Lazarotto (PSD).

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação disse que, apesar dos desafios impostos pela pandemia, o ano foi positivo e ressaltou os trabalhos desenvolvidos no Legislativo. “Quero deixar o meu agradecimento a todos os vereadores. Este ano, mesmo no maior pico da pandemia, não deixamos de realizar nenhuma sessão. Não medimos esforços para continuamos trabalhando nas atividades legislativas. Isso mostra o comprometimento e a responsabilidade de cada vereador nesse Legislativo. Preciso agradecer o apoio que vocês têm com essa Casa. Tivemos projetos importantes sendo aprovados ao longo de 2021. Estamos aqui para ajudar nesse trabalho de desenvolvimento de Colombo. Agradecemos o respeito da Prefeitura com essa Casa de Leis. Pode contar conosco. Aproveito a oportunidade para desejar a todos boas festas”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião plenária o prefeito secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – Ratinho Gotardo; o secretário de Meio Ambiente – José Vicente de Lima e o secretário de Comunicação Social – Onéias Ribeiro de Souza e o jornalista da PMC – Osni Bazilio Mendes.  

Esta e as demais sessões plenárias podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo canal oficial da Câmara Municipal de Colombo no YouTube.

Confira mais fotos da sessão extraordinária no Flickr da CMC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *