Em sessão solene, CMC concede títulos de Cidadão Honorário e entrega de Votos de Congratulações

A solenidade envolveu a entrega de dois títulos de Cidadão Honorário de Colombo e 13 votos de congratulações. Essas homenagens, concedidas pelo vereador Evandro França, representam um reconhecimento pelas contribuições em prol do desenvolvimento do município.

O evento solene ocorreu na noite desta segunda-feira (16) no Plenário da Casa de Leis.
(Foto: Pedro Vieira)

Por iniciativa do vereador Evandro França (Republicanos), a Câmara Municipal de Colombo realizou, na noite desta segunda-feira (16), mais uma sessão solene para outorga de dois títulos de Cidadão Honorário. No ato também foram entregues 13 votos de congratulações. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Vagner da viação (PP) e contou com a presença dos vereadores Fabinho Bugalski, Joel Bueno, Marcos Dumonte, Pastor Carlinhos e Vital Cabelereiro.

A mesa dos trabalhos foi composta pelos vereadores Vagner Brandão, presidente da Câmara Municipal de Colombo; pelo prefeito Helder Luiz Lazarotto; pela vice-presidente da Casa, vereadora Dolíria Strapasson; pelo vereador Evandro Luiz França, propositor dos Decretos Legislativos e Votos de Congratulações, pelo deputado estadual Alexandre Amaro e pelo deputado federal José Aroldo Souza Martins.

O primeiro a receber o Título de Cidadão Honorário foi o deputado estadual Alexandre Amaro. Em seu discurso reafirmou seu compromisso com as famílias paranaenses. “É uma felicidade estar aqui na Câmara. Colombo é uma cidade muito amada e abençoada. Nosso serviço é pela família paranaense e em prol de toda a população. Agradeço a todas as autoridades e lideranças por estarem conosco e prestigiarem este momento especial. Vamos trabalhar e fazer muito mais por Colombo”, declarou.

Na sequência, o deputado federal José Aroldo Souza Martins recebeu a honraria e fez seus agradecimentos. Em seu pronunciamento ressaltou a importância do recebimento do título. “Fico muito feliz com esse reconhecimento. É uma grande honra receber o título de Cidadão Honorário desta importante cidade paranaense. Agradeço o amigo e vereador, Evandro França, pela indicação. É um orgulho poder ter o mandato reconhecido. Não é algo pessoal. É o resultado de um esforço de cumprir o mandato em favor da população, para contribuir com a melhora da qualidade de vida do povo colombense. Estendo meu agradecimento ao povo de Colombo”.

O propositor das honrarias, o vereador Evandro França relembrou as trajetórias dos deputados e destacou o trabalho dos deputados em favor do município. “Vocês não são apenas políticos, são nossos amigos. Fiz essas indicações para receberem as honrarias, pois sei dos seus compromissos com a cidade de Colombo. Sempre apoiando as causas sociais, atentos as nossas reivindicações e demandas. Agradeço os recursos viabilizados para as áreas de educação, saúde e esporte. Dessa forma, vocês contribuem com o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. Temos que trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa região”, frisou.

Em sua fala, o prefeito Helder Lazarotto falou da satisfação em participar desse momento de homenagens e agradeceu pela atenção que os parlamentares dedicam a população de Colombo. “É uma honra prestigiar esse evento. Sabemos que os deputados tem disponibilizado seus mandatos e seus gabinetes para apoiar o desenvolvimento da comunidade colombense. Parabéns aos novos cidadãos honorários de Colombo”, disse.

Encerrando a cerimônia, o presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PP), cumprimentou os novos cidadãos colombenses e falou sobre a importância dessas homenagens para o Legislativo colombense. Em seu pronunciamento, ele parabenizou os homenageados e destacou as suas contribuições. “Essa Casa Legislativa tem a honra de deixar os nomes dessas pessoas impressos na história de Colombo. Esta solenidade é de suma importância para reconhecer e homenagear cidadãos que dedicaram boa parte de suas vidas para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade e assim, se destacaram exclusivamente pelo mérito de seu trabalho. Esse gesto é simples, mas carregado de significado. Nada mais justo que recebam este reconhecimento da Casa do Povo”, ressaltou.

Também acompanharam a solenidade Vanilda Amaro, esposa do deputado estadual Alexandre Amaro; Meri Jane Martin, esposa do deputado federal José Aroldo Souza Martins; Marcello Marcondes de Albuquerque, secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão; vereador Guanair Denilson Garcia dos Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Piraquara, vereador André Luiz de Paula, parlamentar da Câmara Municipal de Pinhais; vereador Osias Moraes, parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba e vereador José Carlos Brandão, parlamentar da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande; pastor Rodrigo Rafael Faria, representando o bispo Rafael Cavina. Autoridades políticas e locais, familiares, amigos e demais convidados também estiveram presentes no ato. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Legislativo colombense no YouTube.

Ainda na solenidade, por iniciativa do vereador Evandro França, foram entregues 12 votos de congratulações àqueles que também se destacaram em favor do município de Colombo. Confira a lista abaixo dos homenageados:

  • Cidadão HonorárioDeputado Federal – José Aroldo Souza Martins
  • Cidadão HonorárioDeputado Estadual – Alexandre Amaro
  • Votos de Congratulações – Solange Perpétuo Socorro
  • Votos de Congratulações – Joelma Reis
  • Votos de Congratulações – Eduardo Fuchs Lemos
  • Votos de Congratulações – Acir Jensen
  • Votos de Congratulações – Fábio Jensen
  • Votos de Congratulações – Gerson José Andreassy
  • Votos de Congratulações – Zuleide Simioni Ditzel
  • Votos de Congratulações – Pastor Carlos Simplício
  • Votos de Congratulações – Bispo Rafael Cavina (representado pelo Pastor Rodrigo Rafael Faria)
  • Votos de Congratulações – Cabo Alexsandro Veiga do Prado Cunha
  • Votos de Congratulações – Comandante do 1º SGB – Capitão QOBM Rodrigo Siloto Kutianski.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *