Proposta sobre reajuste dos servidores do Legislativo esteve na pauta da Ordem do Dia.

(Foto: Silmara Portes/CMC)
Os vereadores da Câmara Municipal de Colombo se reuniram na tarde desta sexta-feira (20), no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, para a realização da oitava sessão extraordinária de 2022. Participaram da reunião 15 dos 17 vereadores.
Foram deliberadas duas matérias na plenária. A primeira refere-se ao Projeto de Lei do Legislativo 1044/2022 que concede revisão geral anual aos servidores públicos do Poder Legislativo colombense. A proposta, aprovada por unanimidade em primeira discussão e votação, retorna à pauta da próxima sessão ordinária (24).
De acordo com a justificativa da proposta, o percentual foi colhido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao período de maio/2021 a abril/2022; e que a reposição remuneratória em face da inflação é protegida pela Constituição Brasileira, fundamentando-se o tema, também, com decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
A segunda matéria analisada na sessão trata da Emenda Supressiva ao PL do Legislativo 961/2021 que suprime a expressão “Tonico do Cajo” da referida proposta. Essa emenda divulgada é de autoria do presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PP).
PL do Legislativo 961/2021 – Esse projeto visa alterar a denominação do Centro Municipal de Educação Infantil Piu-Piu (CMEI Piu-Piu), localizado no bairro Roça Grande, para CMEI Antônio Brejenski. A justificativa da matéria ressalta o reconhecimento e dedicação das atividades desempenhadas por Antônio Brejenski no município de Colombo. Brejenski realizou diversos trabalhos sociais, ajudando as pessoas carentes com alimentos e sendo a “ambulância do bairro”.