Câmara tem Sessão Extraordinária nesta sexta-feira (20)

Proposta sobre reajuste dos servidores do Legislativo esteve na pauta da Ordem do Dia.

Todos os projetos de lei do Legislativo que estão em tramitação podem ser consultados no site da CMC.
(Foto: Silmara Portes/CMC)

Os vereadores da Câmara Municipal de Colombo se reuniram na tarde desta sexta-feira (20), no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, para a realização da oitava sessão extraordinária de 2022. Participaram da reunião 15 dos 17 vereadores.

Foram deliberadas duas matérias na plenária. A primeira refere-se ao Projeto de Lei do Legislativo 1044/2022 que concede revisão geral anual aos servidores públicos do Poder Legislativo colombense. A proposta, aprovada por unanimidade em primeira discussão e votação, retorna à pauta da próxima sessão ordinária (24).

De acordo com a justificativa da proposta, o percentual foi colhido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao período de maio/2021 a abril/2022; e que a reposição remuneratória em face da inflação é protegida pela Constituição Brasileira, fundamentando-se o tema, também, com decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

A segunda matéria analisada na sessão trata da Emenda Supressiva ao PL do Legislativo 961/2021 que suprime a expressão “Tonico do Cajo” da referida proposta. Essa emenda divulgada é de autoria do presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PP).

PL do Legislativo 961/2021 – Esse projeto visa alterar a denominação do Centro Municipal de Educação Infantil Piu-Piu (CMEI Piu-Piu), localizado no bairro Roça Grande, para CMEI Antônio Brejenski. A justificativa da matéria ressalta o reconhecimento e dedicação das atividades desempenhadas por Antônio Brejenski no município de Colombo. Brejenski realizou diversos trabalhos sociais, ajudando as pessoas carentes com alimentos e sendo a “ambulância do bairro”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *