Última sessão de maio tem várias matérias aprovadas e entrega de votos de congratulações

17 proposituras estavam na pauta da Ordem do Dia. Quatro matérias de autoria do Poder Legislativo foram divulgadas. Parlamentares encaminharam ao Poder Executivo 13 indicações de benfeitorias para diversos bairros da cidade.

Diferente do habitual, o Plenário da Casa Legislativa ficou lotado na sessão ordinária desta terça-feira (31).
(Foto: Silmara Portes/CMC)

A Câmara Municipal de Colombo apreciou 17 proposituras , sendo quatro matérias apresentadas pelo Poder Legislativo durante a última sessão ordinária do mês de maio de 2022, realizada na tarde desta terça-feira (31). A sessão contou com a presença de 15 parlamentares dos 17 parlamentares.

Quatro proposituras do Poder Legislativo iniciaram sua tramitação no Legislativo Colombense. A Emenda Modificativa ao Projeto de Lei Complementar 993/2021, de autoria do vereador Evandro França (Republicanos), altera o art. 26 da Lei 16/1978, que inclui alínea “g” isentando o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) do contribuinte, cônjuge e/ou filhos dos mesmos, que comprovadamente sejam portadores de TEA (Transtorno de Espectro Autista).

Proposto pelo vereador Pastor Carlinhos (PP), o PL do Legislativo 1049/2022 institui no Calendário Oficial de Eventos do município o Dia do Obreiro Cristão. Já o PL do Legislativo 1050/2022, de iniciativa do vereador Cezinha Heua (PSL), institui a campanha “Dezembro Verde”. Outra propositura, proposta pelo vereador Renato Tocumantel (DEM), dispõe sobre a desobrigatoriedade da apresentação de atestado médico em academias, clubes, escolas de artes marciais e centros esportivos para a prática de atividades esportivas (PL do Legislativo 1051/2022 ).

Na mesma sessão, o Plenário da Casa Legislativa também apresentou 13 indicações que visam benfeitorias para diversos bairros da cidade.  Assinaram os documentos o presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PP) e os vereadores Pastor Carlinhos (PP), Cezinha Heua (PSL), Nivaldo JNP (PDT), Joel Bueno (Rede), Evandro França (Republicanos), Fabinho Bugalski (PSD), Renato da Farmácia (DEM) e Sidinei Campos (DEM). Todas as indicações foram encaminhadas aos setores competentes.

Votos de Congratulações – Ainda na plenária, foram entregues diversos diplomas de votos de congratulações que foram concedidos pelos vereadores Sidinei Campos (DEM), Anderson Prego (PT), Professor Roger (Republicanos), Evandro França (Republicanos), Fabinho Bugalski (PSD), Osmair Possebam (Rede) e Renato da Farmácia (DEM), Marcos Dumonte (PL), Vital Cabelereiro (PTC), Pastor Carlinhos (PP). Confira os nomes dos homenageados na lista.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *