Câmara realiza 18ª sessão ordinária nesta terça-feira (07)

Para acompanhar os trabalhos dos vereadores, o público pode acessar o canal da CMC no YouTube.

Nesta terça-feira (07), os vereadores de Colombo se reuniram presencialmente, com exceção do vereador Giovani Strapasson, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, para a 18ª Sessão Ordinária do ano. Na oportunidade, indicações e projetos de lei foram deliberados.

Aprovado em primeiro turno de discussão e votação, o PL do Legislativo 1037/2022 dispõe sobre a criação do Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Colombo, sua competência, composição e atribuições.

Ainda na plenária, duas novas propostas iniciaram tramitação no Legislativo colombense. A primeira institui o incentivo à aprendizagem do Jogo de Xadrez na Rede Pública de Ensino (PL 1053/2022). Já a outra proposta dispõe sobre a organização e implementação de ações de prevenção à gravidez na adolescência e incentivo ao planejamento reprodutivo em hospitais e unidades básicas de saúde públicas que prestem serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) no município (PL 1052/2022). As matérias são de iniciativas dos vereadores Renato da Farmácia (DEM) e Professor Roger (Republicanos), respectivamente.

Também foram apresentadas na sessão oito indicações. A maioria delas (05) solicita à Secretária de Obras e Viação à inclusão de áreas não contempladas no plano de regularização fundiária denominado Programa de Moradia Legal. As demais solicitam a troca de 2 toldos e a revitalização do piso do CMEI Turma da Mônica localizado no centro da cidade, serviço de manilhamento no bairro São Gabriel e visita de vistoria e análise para resolução de problemas de alagamento e lama em dias de chuva, no bairro São Dimas. Assinaram esses documentos o presidente da Casa de Leis, vereador Vagner da Viação (PP) e os vereadores Pastor Carlinhos (PP) e Joel Bueno (PSD). Confira a pauta completa em Edital das Sessões.

Período de Pauta – Em período de pauta está o PL de Resolução 01/2022 que altera a redação e acrescenta dispositivos ao Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal de Colombo.

Sessão Extraordinária – O presidente da CMC, vereador Vagner da Viação (PP), convocou uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira (8), às 16h, com o objetivo de avaliar os projetos que estão em tramitação na Casa de Leis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *