Câmara de Colombo recebe Procuradoria Especial da Mulher do Paraná

O encontro aconteceu em decorrência da aprovação do Projeto de Lei nº 1.082/2023, que Cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Colombo.

Na última sexta-feira (20), estiveram na Câmara Municipal de Colombo a psicóloga Manuelle Quines Sartori, a assessora jurídica Ana Paula Gorgen e a assessora parlamentar Josenilda Benedito, todas da Procuradoria Especial da Mulher do Paraná, para falar sobre a atuação do órgão no Estado e promover a integração com a Câmara de Colombo, em vista da aprovação do Projeto de Lei que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. Estiveram presentes na reunião a Vereadora Doliria Strapasson, única mulher na vereança do Município, e as servidoras do Poder Legislativo.

Na oportunidade, a Vereadora falou sobre a importância do incentivo à participação feminina na política e sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no combate à violência contra a mulher. Ressaltou a relevância da Procuradoria, que atuará no recebimento e encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias de violência e discriminação contra a mulher, entre outras atribuições.

A reunião marcou o início das ações para a implantação da Procuradoria na Câmara de Colombo. O Projeto de Lei nº 1.082/2023 foi aprovado em 2ª votação na Sessão Ordinária do dia 17/10, e aguarda a sanção e promulgação do Prefeito Municipal.

Vereadora Dolíria Strapasson e as representantes da Procuradoria Especial da Mulher do Paraná.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *