Tribuna Livre/Visitação

Tribuna Livre

Fica assegurado a todo cidadão o uso da palavra durante a sessão plenária ordinária na Tribuna Livre, conforme consta no Art. 214 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo.

A Tribuna Livre terá duração de 10 (dez) minutos, sem direito a apartes. Para fazer uso da Tribuna Livre, os interessados deverão apresentar requerimento, por escrito, à Presidência da Câmara, protocolado na Divisão de Apoio Legislativo, com antecedência mínima de 24 horas, informando:

1)    Nome da pessoa interessada;

2)    Nome da instituição que representa (se corresponder);

3)   Data escolhida;

4)   Assunto a ser tratado (o mais abrangente possível);

5)   Informa a necessidade ou não do uso do Data Show (em caso afirmativo, deve ser detalhado se serão vídeos, slides ou ambos) e

6)  Telefone para contato.

O pedido deverá vir acompanhado de fotocópia do documento de identidade da pessoa que irá explanar, e em caso de associações e afins, fotocópia do CNPJ.

Havendo mais de uma inscrição para a mesma data solicitada, com abordagem do mesmo tema, o tempo será dividido entre os interessados. A entidade que, por qualquer hipótese, não possa ser atendida na pretensão da data solicitada, será facultada prioritariamente a escolha de outra data.

Horário para protocolos na Divisão de Apoio Legislativo: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Visite a Câmara

A participação da população é fundamental para o aprimoramento da democracia e para a conquista e consolidação dos direitos individuais e coletivos.

É direito e dever da população fiscalizar e participar das ações realizadas pelo Poder Legislativo. Por isso, a Câmara Municipal de Colombo está de portas abertas para receber a todos. Saiba quando e como participar:

Sessão Plenária: Todas as terças-feiras, a partir das 16 horas, realiza-se no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves (na sede da Câmara, Rua Francisco Busato, 8.005), a Sessão Plenária em que são apresentadas e votadas as proposições dos vereadores, entre elas, os projetos de leis, projetos de decretos, requerimentos, recursos e moções.