Na próxima semana, Casa de Leis fará sessões e reuniões remotas

Conforme decreto estadual, Legislativo adota medidas de restrição em razão da pandemia.
Foto: Silmara Portes/CMColombo

Decisão foi motivada por decreto do Governo do Estado que impôs medidas de restrição em razão da pandemia nos próximos oito dias. A sessão ordinária e as reuniões das comissões temáticas serão realizadas em ambiente virtual

Em apoio às medidas mais restritivas de combate à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Colombo, por meio da Portaria 25/2021, estabelece que as sessões plenárias e as reuniões das comissões permanentes e especiais serão virtuais até nova determinação. Os atos poderão ser acompanhados pelo canal do Legislativo colombense no Youtube.

Conforme determina o documento, os vereadores participarão e acompanharão as sessões e as reuniões através do sistema instalado pelo setor de Informática da Casa em seus equipamentos eletrônicos, nos mesmos dias e horários previstos para as reuniões presenciais, valendo como presença a participação do vereador à sessão e à reunião virtuais. Em caso de necessidade, excepcionalmente, a Presidência pode convocar reuniões de forma presencial das comissões.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PP), essa medida foi adotada para que o Legislativo possa dar sua contribuição e exemplo de conduta na prevenção da transmissão do coronavírus. “Cada órgão ou entidade precisa fazer a sua parte. Temos que agir com precaução e todos precisam colaborar nesse momento. A decisão não prejudica o andamento dos trabalhos da Câmara. Nós continuaremos nos reunindo, mas de forma remota”, frisou.  

A decisão foi motivada pelo Decreto Estadual nº 6.983/2021 que determina o fechamento de serviços e atividades não essenciais para conter a pandemia. A medida entra em vigor à 0h deste sábado (27) e tem validade até às 5 h do dia 08 de março, podendo ser prorrogado ou não, a depender do comportamento da pandemia no território paranaense durante o período.

*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Colombo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *