O parecer prévio sugere a regularidade das contas do prefeito Helder Lazarotto (PSD).

Está definido o relator do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), com os dados da prestação de contas do Executivo de 2021. A definição ocorreu durante a reunião da
Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, realizada na última segunda-feira (17). A documentação abrange contas do Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Colombo. O presidente do colegiado, vereador Rodrigo Coradin (PSD), nomeou o vereador Marcos Dumonte (PSB) para a elaboração do parecer legislativo.
A documentação do parecer prévio, inclui os relatórios do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) sobre as contas municipais, além do parecer prévio, que recomenda a aprovação das contas de 2021, pela Câmara Municipal de Colombo. O parecer prévio é assinado pelo conselheiro do TCE-PR, Augustinho Zucch.
Após a votação do relatório, a matéria será convertida em um projeto de decreto legislativo (PDL), de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. A proposição começa então a tramitar normalmente na Casa Legislativa, indo, primeiramente, para a apreciação e deliberação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da CMC.
Informações ao cidadão – Para saber mais informações sobre as contas municipais, o TCE disponibiliza uma série de informações no site da instituição.
