CCJ e Defesa nomeiam relator para projeto sobre Família Acolhedora

Integrantes das comissões se reuniram na manhã desta segunda-feira (15). Em pauta, uma proposição do Poder Executivo recebeu relator.

Todos os membros dos colegiados estiveram presentes no encontro.
(Foto: Silmara Portes/CMC)

Os vereadores integrantes das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Defesa do Cidadão e Segurança Pública se reuniram na manhã desta segunda-feira (15), no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, para a análise de um projeto de lei do Executivo Municipal.

O vereador Zé Arcie (PL) presidiu a reunião, que contou com as presenças dos vereadores Ademar Costa (União), João Agrolombo (PL), Ratinho Gotardo (PSD), Elcio do Aviário (MDB), Evandro França (PSD) e Ney Marcelino (Podemos).

Na reunião, os colegiados nomearam o vereador Élcio do Aviário (MDB) para a proposta que dispõe sobre a implantação do Serviço de Acolhimento na modalidade Família Acolhedora que visa o acolhimento provisório de crianças e adolescentes em situação de risco, e dá outras providências (PL do Executivo 34/2025).

Vale destacar que a proposição retorna à pauta nas próximas reuniões dos colegiados para análise e votação. Antes de ser sancionada, a proposta precisa passar por dois turnos de discussões e votações pelo Plenário da Casa Legislativa colombense.