CCJ delibera projetos do Poder Executivo e Legislativo

Cinco projetos compuseram a pauta.

Encontro aconteceu no Plenário da CMC.
(Foto: Silmara Portes/CMC)

Na reunião do colegiado realizada na manhã desta segunda-feira (8), os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Colombo deliberaram cinco projetos que estão em tramitação na Casa Legislativa.

Foi aprovado o PL do Legislativo 1168/2025 que denomina de ” Eurico Braz de Bomfim”, a unidade de saúde básica Guaraituba. A matéria é de autoria dos vereadores Maicon Martins (PP), Kiko (União), Joel Bueno (PSD) e João Agrolombo (PL).

Foi recebido o PL do Executivo 54/2025 que autoriza a doação de imóvel pertencente ao Município de Colombo ao Estado do Paraná, com a finalidade de viabilizar a ampliação e melhoria da estrutura física do Colégio Estadual Rui Barbosa, situado no Bairro Canguiri.

O vereador Ademar Costa (União) ficou com a relatoria do PL de Lei do Executivo 58/2025 que altera a Lei Municipal nº 1363, de 23 de dezembro de 2014, extingue Secretaria Municipal, e dá outras providências.

Foi recebido o PL do Legislativo 1177/2025 que cria e denomina como praça pública a “Praça do Agricultor” localizada no bairro Jardim Fátima. A proposição é de iniciativa do vereador Pastor Helio Feitosa (PL). Essa propositura foi encaminhada para o Departamento Jurídico para emissão de parecer.

Também foi recebido o PL do Legislativo 1178/2025, do vereador Bruno Dias (PSB), que institui o Dia Municipal em Homenagem aos Catadores de Materiais Recicláveis no município de Colombo. Essa proposição foi encaminhada para o Departamento Jurídico para emissão de parecer.