Acompanhamento e fiscalização dos atos do Poder Executivo relacionados ao combate à Covid-19 no município de Colombo é o objetivo dessa comissão
Uma proposta para a criação de uma comissão especial foi apresentada e aprovada durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19). O grupo fará o acompanhamento e a fiscalização dos atos do Poder Executivo colombense relacionados ao combate à Covid-19 em âmbito local.
Em votação única e por unanimidade foi aprovado o Requerimento 02/2020 que cria a Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento da Covid-19 no município de Colombo. Os membros foram convocados pelo Presidente da Casa através da Portaria 52/2020 publicada nesta quarta-feira (20). A comissão é composta pelos vereadores Anderson Prego (PT), Gilgera (PTB), Jerçon (PTB) e Vardão (PP).
Autor da proposta, o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PP), explicou que o intuito dessa comissão é dar ainda mais destaque ao papel parlamentar enquanto fiscalizador. “A necessidade da formação desta comissão especial se justifica em razão da pandemia do coronavírus. A criação desse grupo reforça um dos principais papéis do vereador, o de fiscalização. A comissão especial é importante, porque nos dá uma condição de trabalhar de forma mais organizada e conjunta. Nosso objetivo é garantir transparência às medidas que estão sendo adotadas. Temos que fiscalizar, acompanhar e apoiar as ações, práticas e programas que estão sendo implementados pelo Poder Executivo colombense no combate à disseminação do coronavírus e os seus impactos sociais e econômicos no nosso município”, explicou o presidente.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a vigência dessa comissão especial será de 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias. As comissões temporárias serão regidas internamente, no que couber, pelas mesmas normas regimentais aplicáveis às comissões permanentes.
A Casa de Leis tem realizado apenas as sessões ordinárias e as reuniões das comissões temáticas. O Legislativo colombense continua fechado ao público por tempo indeterminado como forma de evitar a propagação e a disseminação do Covid-19. As sessões podem ser acompanhadas, ao vivo, através do Youtube da Câmara Municipal de Colombo.
Primeira Reunião – Os trabalhos da comissão iniciam na próxima quarta-feira (27/5), quando os vereadores terão uma reunião com o Comitê de Contingenciamento de Colombo sobre o Covid-19 para tomar conhecimento sobre o andamento das ações do Executivo Municipal acerca do combate à pandemia do novo coronavírus no município.
*Reprodução do texto
autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Colombo.

Foto: Silmara Portes/CMColombo