Vereadores colombenses analisam 17 matérias em sessão ordinária

A Ordem do Dia contou com a divulgação de um projeto de lei do Executivo, votação de um projeto de lei do Legislativo e apresentação de 15 indicações realizadas por sete parlamentares. Todas as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes

Nesta terça-feira (2/6), os vereadores estiveram reunidos em sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Colombo. Os parlamentares abordaram pautas relevantes e de interesse da população colombense. Na Pauta do Dia foi divulgado, em regime de urgência, um projeto de lei do Executivo, votado um projeto de lei do Legislativo em primeira votação e foram apresentadas 15 indicações.

Inicialmente, o presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação (PP), solicitou a autorização do Plenário para fazer, em regime de urgência, a divulgação do Projeto de Lei do Executivo nº 05/2020 que dispõe sobre a satisfação proporcional de créditos tributários, autorizando o Executivo Municipal a receber bens imóveis como dação em pagamento.

A sessão teve sequência com a primeira discussão e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 899/2020, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que declara de Utilidade Pública o Instituto Olhar Solidário (IOS). O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para o segundo período de pauta na próxima sessão ordinária que será realizada na próxima terça-feira (9/6).

Também foram apresentadas 15 indicações assinadas pelos vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Dolíria Strapasson (PSD), Eurico Dino (PSD), Jerçon (PTB), Marquinho Berlesi (PL) e Vardão (PP). Cinco indicações foram encaminhadas à prefeita Beti Pavin (PSDB) e uma indicação ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto das Águas. As demais proposituras foram enviadas às Secretárias de Obras e Viação, Esporte, Cultura Lazer e Juventude, Governo, Ação Social, Fazenda, Meio Ambiente, Saúde e Planejamento. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Instituto Olhar Solidário – É uma organização não governamental (ONG), localizada no Bairro Guaraituba, em Colombo. A instituição desenvolve atividades nas áreas da educação, assistência e reintegração social, saúde, meio ambiente, esporte e cultura. Tem como seu principal objetivo auxiliar o máximo de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Maiores informações podem ser obtidas através do site da instituição.

 *Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Colombo.

👉 Confira mais fotos da sessão no Flickr da Câmara Municipal de Colombo

Vereadores durante a sessão desta terça-feira (2) no Plenário Tancredo de Almeida Neves
Foto: Silmara Portes/CMColombo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *