Vereadores analisam oito matérias em sessão ordinária

Na sessão ordinária desta terça-feira (24/11), os parlamentares apreciaram oito matérias. Todas as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes

As sessões ordinárias são realizadas, às terças-feiras, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves.
Foto: Silmara Portes/CMColombo

Na sessão ordinária desta terça-feira (24/11), a Câmara Municipal de Colombo analisou oito matérias. No início da sessão foi votado o requerimento do regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei do Executivo nº 12/2020 que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano. Esse requerimento foi aprovado por 13 votos e segue para a primeira discussão e votação em plenário.

Em período de divulgação estão as seguintes matérias: Emendas aditiva, supressiva e substitutiva ao Projeto de Lei do Executivo nº 11/2020, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça, que dispõe sobre o serviço de transporte escolar altera a Lei 599/1996 e dá outras providências; o Projeto de Lei do Executivo nº 12/2020 que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, Crédito Adicional Suplementar e o Projeto de Lei do Legislativo nº 919/2020, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que declaram de Utilidade Pública as filiais da Irmandade Evangélica Betânia.

Um projeto de lei do Legislativo foi analisado em primeira votação. Trata-se do Projeto de Lei do Legislativo nº 918/2020 que denomina Centro Municipal de Educação Infantil “Generosa Simões”, conforme especifica. Aprovado por 13 votos, a proposta é de iniciativa do vereador Gilgera (PTB).

Na ocasião foram divulgadas três indicações feitas pelo vereador Anderson Prego (PT). Essas indicações solicitam estudos para abertura de um canal específico de denúncias de maus tratos e demais assuntos ligados à causa animal no município, estudos para viabilizar instalação de radares de captura de avanço de sinal vermelho, conversão proibida, parada sobre a faixa de pedestres e controle de velocidade nos semáforos instalados na Rodovia da Uva – PR 417 e a instituição e regulamentação do cadastro e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essas proposições foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à Prefeitura Municipal.  A pauta, na íntegra, pode ser conferida em Edital das Sessões.

Irmandade Evangélica Betânia – É uma associação cristã e filantrópica que realiza ações sociais e educacionais, para promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos. Na busca pela sustentabilidade dos projetos sociais, a instituição gera recursos por meio de empreendimentos próprios na área da hotelaria e educação, e complementa seus recursos com doações, parcerias e campanhas especiais. Para mais informações, acesse o site da entidade.

*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Colombo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *