Sessão Legislativa tem sete matérias na Pauta da Ordem do Dia

Sete proposituras estiveram na pauta da Ordem do Dia. Um projeto de lei do Executivo, um parecer prévio do Tribunal de Contas e cinco projetos de lei do Legislativo foram apreciados pelos parlamentares. Uma sessão extraordinária foi convocada pela Câmara para a deliberação de dois projetos de lei

Mesa Diretiva durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º).
Foto: Silmara Portes/CMColombo

A Câmara Municipal de Colombo, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (1º), fez a apreciação de sete proposições na Ordem do Dia. Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados através do canal do Legislativo colombense no Youtube.  A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Edital das Sessões.

O Plenário aprovou, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei do Executivo nº 11/2020 e Emendas aditiva, supressiva e substitutiva, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça, que dispõe sobre o serviço de transporte escolar altera a Lei 599/1996 e dá outras providências.

O Projeto de Lei do Legislativo nº 917/2020 e Emenda modificativa que denomina Escola Municipal em Tempo Integral de “Maria Magdalena Chiquim Pavim”, conforme especifica, foi aprovado na reunião ordinária, em primeira votação. Essa proposta é de iniciativa do vereador Gilgera (PTB).

Em período de divulgação está o Parecer Prévio do Tribunal de Contas referente ao Exercício Financeiro do Poder Executivo de 2016. A proposição retorna à pauta na próxima terça-feira (8/12), para discussão e análise em primeiro turno. O TCE elabora esse parecer, embora a instituição faça essa análise das contas, o julgamento é função da Câmara de Vereadores, a quem cabe a palavra final sobre o assunto.

A pauta da Ordem do Dia também contou com a divulgação de quatro projetos de lei do Legislativo. São eles: Projeto de Lei do Legislativo nº 920/2020, de autoria do vereador Thiago de Jesus (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de tradução simultânea, por intérpretes do sistema da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), dos trabalhos parlamentares realizados da Câmara Municipal de Colombo e em todas as repartições públicas do Poder Executivo Municipal, quando da realização de sessões públicas ou comunicados oficiais; Projeto de Lei do Legislativo nº 921/2020, de iniciativa do vereador Anderson Prego (PT), declara de Utilidade Pública a APMC Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Colombo; Projeto de Lei do Legislativo nº 922 que dispõe sobre o Tombamento como Patrimônio Histórico Cultural Religioso do Município de Colombo, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e dá outras providências e do Projeto de Lei do Legislativo nº 923/2020  que dispõe sobre o Tombamento como Patrimônio Histórico Cultural do Município de Colombo, o Parque Municipal Gruta do Bacaetava e dá outras providências. Esses dois últimos projetos são do vereador Edson Baggio (PTC).

Sessão Extraordinária – Logo após a sessão ordinária foi realizada a sessão extraordinária para a discussão e segunda votação de dois projetos. Tratam-se do Projeto de Lei do Executivo nº 11/2020 e Emendas e do e do Projeto de Lei do Legislativo nº 917/2020 e Emenda.

*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Colombo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *