CMC realiza mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (23)

O Plenário da Casa de Leis deliberou 21 proposituras, entre elas, dois projetos de autoria do Legislativo Municipal.

OS 17 vereadores colombenses estiveram presentes na 48ª sessão legislativa do ano.
(Foto: Ascom/CMC)

Os parlamentares colombenses se reuniram na tarde desta última terça-feira (23), no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves da Câmara Municipal, para a 48ª sessão legislativa do ano. Todos os vereadores estiveram presentes no encontro semanal.

Com anuência do Plenário, foram divulgadas duas matérias. O Projeto de Resolução 03/2022 que dispõe sobre a Escola do Legislativo da CMC e revoga a Resolução 094/2015 e o PL do Legislativo 1060/2022 que trata da estrutura organizacional da Câmara Municipal de Colombo. Ambas as matérias são de autoria da Mesa Diretora.

Na Ordem do Dia foi posto, em 1ª votação, o PL do Legislativo 1056/2022, de iniciativa da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que altera o art. 1º da Lei Municipal 1170/2010 para fins de atualização de endereço e nome da Associação de Moradores do Centro Industrial Mauá (AMECIM). A propositura foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores e retorna à pauta para discussão e votação em segundo turno.

Ainda na sessão, foram apresentadas 17 indicações elaboradas pelos vereadores Anderson Prego (PT), Professor Roger (Republicanos), Nivaldo JNP (PDT), Osmair Possebam (Rede) e Pastor Carlinhos (PP). A pauta completa está disponível para consulta em Edital das Sessões.

Moção – Por unanimidade, os parlamentares colombenses concordaram em enviar um ofício ao Ministério da Justiça e Segurança Pública apoiando a expedição de uma portaria para que os mais de 120.000 guardas municipais do país possam portar documento especial de identificação funcional. A matéria é de autoria do vereador Professor Roger (Republicanos).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *