Legislativo realiza 33ª sessão ordinária

Em pauta, uma propositura do Poder Executivo e quatro proposições do Poder Legislativo.

Mesa Diretora durante a 33ª sessão ordinária.
(Foto: Silmara Portes/CMC)

Em sessão ordinária organizada, na tarde desta terça-feira (30), os vereadores da Câmara Municipal de Colombo deliberaram sobre cinco proposituras. Com a presença de 15 dos 17 parlamentares, a sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Joel Bueno (PSD).

Foi aprovado, em primeiro turno de discussão e votação, o PL do Executivo 34/2025 que dispõe sobre a implantação do Serviço de Acolhimento na modalidade Família Acolhedora que visa o acolhimento provisório de crianças e adolescentes em situação de risco, e dá outras providências.

Em primeira votação, foi aprovado o PL do Legislativo 1164/2025, proposto pelo vereador Bruno Dias (PSB), que declara de utilidade pública a Associação de Apoio as Mulheres com Câncer em Colombo – AMUC.

Foi divulgada a Emenda ao Projeto de Lei do Legislativo 1160/2025, dos vereadores João Agrolombo (PL) e Zé Arcie (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas no Município de Colombo e dá outras providências.

Outra propositura divulgada foi o PL de Lei do Legislativo 1170/2025 que cria o Dia dos Cuidados com a Voz dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal do Município de Colombo.

Pedido de Informação – O vereador Tininho Mello (PSD) fez um pedido de informação à secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. O documento solicita informações acerca das medidas que a secretaria pretende adotar em relação à área de ocupação irregular, já consolidada há alguns anos no município, conhecida como “Terra Prometida”, localizada próximo da Rua Luiz D’Agostin, n.º 425, na divisa dos Bairros Guarani com Palmital.

Indicações – Foram apresentadas 34 indicações visando aumentar a qualidade de vida do cidadão colombense. Assinaram esses documentos os vereadores Bruno Dias (PSB), Pastor Hélio Feitosa (PL), Ademar Costa (União), João Agrolombo (PL), Zé Arcie (PL), Evandro França (PSD), Tininho Mello (PSD), Renato da Farmácia (PSD) e Maicon Martins (PP).

Pequeno Expediente – O vereador Pastor Abelardo (PSD) utilizou a tribuna para falar sobre o Projeto Sorriso Inocente”, integrante do Projeto ASSEMCO referente atendimento gratuito na área de odontologia, medicina e psicologia.