Primeira sessão ordinária de outubro tem 34 matérias em pauta

Associação de Apoio as Mulheres com Câncer em Colombo, crédito adicional suplementar e título de cidadã honorária foram assuntos abordados durante o Expediente.

Mesa Diretiva durante a 34ª sessão ordinária.
(Foto: Silmara Portes/CMC)

Na tarde desta quarta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal de Colombo, os vereadores da atual Legislatura (2025-2028) se reuniram para a realização da primeira sessão ordinária de outubro. A sessão foi presidida pelo presidente da CMC, vereador Joel Bueno (PSD). Inicialmente, foram lidos os ofícios recebidos pelo Legislativo. Como de praxe, os vereadores fizeram a votação das atas das sessões anteriores, que foram aprovadas por unanimidade.

Em segundo turno, foi aprovado o PL do Legislativo 1164/2025 que declara de utilidade pública a Associação de Apoio as Mulheres com Câncer em Colombo – AMUC. A matéria, aprovada por unanimidade, é de iniciativa do vereador Bruno Dias (PSB).

Foi divulgado o PL do Executivo 43/2025 que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 13.100.00,00.

Outra propositura divulgada foi o Projeto de Decreto Legislativo 125/2025, elaborado pelo vereador Tininho Mello (PSD), que concede Título de Cidadã Honorária do Município de Colombo para Patrícia Luciane Santos de Lima.

Indicações – Foram apresentadas 31 indicações de interesse público na sessão plenária. Assinaram esses documentos os vereadores Kiko (União), Vagner da Viação (PP), Evandro França (PSD), João Agrolombo (PL), Bruno Dias (PSB), Zé Arcie (PL), Elcio do Aviário (MDB) e Pastor Abelardo Gomes (PSD). Essas proposituras foram encaminhadas aos órgãos competentes.

Pequeno Expediente – O presidente da Câmara, vereador Joel Bueno (PSD), utilizou esse espaço para homenagear os vereadores pelo seu dia, comemorado no dia 1º de outubro.

Tribuna Livre – Atendendo ao pedido feito pelo vereador Kiko (União), Jocyla Mara Mazuroski falou sobre os sobreviventes enlutados por suicídio. Os vereadores Kiko (União), Elcio do Aviário (MDB) e Ney Marcelino (Podemos) fizeram as suas considerações sobre o tema.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *