Plano de cargos e piso salarial da Educação foram abordados na Tribuna Livre.

(Foto: Silmara Portes/CMC)
Os parlamentares da Câmara Municipal de Colombo realizaram, nesta terça-feira (22), a 12ª sessão ordinária. 15 dos 17 dos parlamentares estiveram presentes. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Joel Bueno (PSD).
Foram aprovadas, em primeiro turno de discussão e votação, as Emendas Aditiva, Modificativa e Supressiva ao PL do Executivo 12/2025 que cria o Conselho Municipal da Igualdade Racial e institui o Fundo Municipal para a Promoção das Políticas Públicas de Igualdade Racial no município de Colombo.
Dois projetos oriundos do Poder Legislativo Municipal iniciaram tramitação na Casa de Leis. O primeiro (PL 1150/2025) altera a redação do art. 2º da Lei Municipal nº 1.490, de 21 de dezembro de 2018, que fixa o valor das diárias. A proposição é de autoria da Mesa Diretiva. Já o segundo (Projeto de Decreto Legislativo 122/2025) concede título de cidadão honorário do município de Colombo à Aliel Machado Bark. A propositura foi elaborada pelo vereador Maicon Martins (PP).
Ainda na reunião plenária, foram apresentadas 33 indicações protocoladas pelos vereadores Evandro França (PSD), Vagner da Viação (PP), Ademar Costa (União), Bruno Dias (PSB), Renato da Farmácia (PSD), Pastor Abelardo Gomes (PSD), Kiko (União), Pastor Helio Feitosa (PL), Elcio do Aviário (MDB), Tininho Mello (PSD), Maicon Martins (PP), Ney Marcelino (Pode) e Pastor Carlinhos (PP). Todas essas proposições foram encaminhadas aos setores competentes.
Tribuna Livre – O presidente da APMC Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Claudinei Duarte de Lima, falou sobre o plano de cargos e do piso salarial como principal instrumento de valorização dos trabalhadores em Educação e demais servidores.
Confira abaixo mais fotos da sessão.