Extraordinária para votar projetos da Prefeitura de Colombo ocorreu nesta quinta-feira (17). Destaque para a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

(Foto: Silmara Portes/CMC)
Os vereadores da Câmara Municipal de Colombo (CMC) retornaram ao Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, às 16h, para a 15ª sessão extraordinária. A reunião foi convocada pelo presidente da Casa, vereador Joel Bueno (PSD), e contou com as presenças de 15 dos 17 parlamentares da 19ª Legislatura (2025-2028).
Destaque da pauta, o PL do Executivo 14/2025 dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Colombo, para o exercício de 2026, e dá outras providências foi aprovado em segunda votação pelo Plenário.
Outra propositura aprovada, em turno definitivo, foi o PL do Executivo 29/2025 que dispõe sobre o Zoneamento de uso e ocupação do solo no município de Colombo e dá outras providências.
Também foi aprovada em segundo turno de discussão e votação o PL do Executivo 30/2025 que dispõe sobre parcelamento do solo urbano do município de Colombo e dá outras providências.
Por fim, foi divulgado o Projeto de Resolução 3/2025, proposto pela Mesa Diretiva da CMC. A matéria regulamenta a utilização dos veículos oficiais destinados aos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Colombo e dá outras providências.
Recesso Parlamentar – A 15ª sessão extraordinária foi a última antes do recesso parlamentar. De acordo com o Regimento Interno (RI), as sessões ordinárias independem de convocação e são realizadas de 02 de fevereiro a 15 de julho e de 1° de agosto a 20 de dezembro.
A partir do dia 18 de julho, a Câmara de Colombo entrará em recesso legislativo. Em caso de urgência ou de relevante interesse público devida e expressamente justificados, sessões extraordinárias – assim como reuniões das comissões permanentes – poderão ser convocadas pelo presidente, de ofício ou a requerimento de um terço dos membros da Câmara, ou pelo Prefeito Municipal. A 25ª sessão ordinária será realizada no dia 05 de agosto.