Vereadores aprovam mais de 30 proposituras em sessão ordinária

As sessões na Casa de Leis colombense acontecem sempre às 16h, nas terças-feiras, e são abertas à comunidade. 33 proposituras foram apreciadas em plenário, entre elas o plano de cargos, carreiras e vencimentos do Poder Legislativo colombense.

33 proposituras foram apreciadas na sessão plenária desta terça-feira (29).
(Foto: Silmara Portes/CMC)

A Câmara Municipal de Colombo apreciou, na tarde desta terça-feira (29), dois projetos de lei oriundos do Poder Legislativo Municipal, somados a outras 31 proposituras que compuseram a pauta da Ordem do Dia da 27ª reunião ordinária de 2023.

Aprovado por unanimidade em segundo turno, o Substitutivo Geral ao PL Complementar do Legislativo 1095/2023 foi proposto pela Mesa Diretora da CMC. A proposta analisada dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores do Poder Legislativo. Esse plano faz parte de uma série de ações administrativas e orçamentárias que vêm sendo implementadas pela atual gestão.

Assinado pelo vereador Sidinei Campos, foi divulgado o Projeto de Decreto Legislativo 116/2023 que concede a homenagem de título de Cidadão Honorário do município de Colombo ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo. A homenagem ainda não tem data para ser entregue.

Na sessão ordinária, os vereadores também encaminharam ao Poder Executivo 31 indicações de demandas relevantes visando o desenvolvimento de diversos bairros da cidade. Todas as proposituras debatidas durante a sessão podem ser conferidas em Edital das Sessões.

Confira mais fotos da reunião plenária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *