Legislativo realiza sessão extraordinária

Na manhã desta quinta-feira (23) aconteceu uma sessão extraordinária para aprovação de projetos de suma importância para o município de Colombo.

Mesa Diretora durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (23).
(Foto: Silmara Portes/CMC)

A Câmara Municipal de Colombo realizou, nesta quinta-feira (23), a 5ª sessão extraordinária de 2024 da 18ª Legislatura (2020-2024). Os vereadores estiveram reunidos no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves. A convocação partiu do presidente da Casa Legislativa, vereador Vagner da Viação (PP).

O Plenário da CMC aprovou, em segundo turno, o PL do Executivo 17/2024 que dispõe sobre sistemas, mecanismos e incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, cria uma Câmara Técnica Permanente de Inovação no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo – COMDEC, cria um Fundo de Inovação Público de Colombo, denominado “Grape Tech – IFPR”, institui o ecossistema de inovação em Colombo e dá outras providências.

Aprovado por unanimidade, em segunda discussão e votação, o PL do Executivo 27/2024 altera disposições da Lei Municipal 1.680/2022, denomina a Cidade Industrial Tecnológica de Colombo – CITCOL, e dá outras providências. Agora, o projeto de lei segue para sanção do prefeito Helder Lazarotto (PSD), autor do texto.

Foi aprovado o PL do Executivo 23/2024 e Emenda Supressiva que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.840.000,00 e Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 33.135.000,00 para a Colombo Previdência. A proposição já passou por uma primeira votação dos parlamentares nesta semana e deve voltar, nos próximos dias, para a segunda discussão, que será a votação final.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *