Em pauta, uma moção e 79 indicações.

(Foto: Silmara Portes/CMC)
Os vereadores colombenses se reuniram nesta terça-feira (18), no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, para a segunda sessão extraordinária do ano, colocando em pauta 80 proposituras que tramitam na Casa de Leis. A reunião plenária foi conduzida pelo vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Ratinho Gotardo (PSD) e contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo.
Na Ordem do Dia, foi aprovada, por unanimidade, a moção de solidariedade aos moradores e comerciantes que sofreram prejuízos nas áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias no município de Colombo e sugestão de medidas de apoio às vítimas. Esse documento, proposto pelo vereador Pastor Helio Feitosa (PL), será encaminhado ao prefeito Helder Luiz Lazarotto (PSD).
Os Vereadores Elcio do Aviário (MDB), Renato da Farmácia (PSD), Maicon Martins (PP), Bruno Dias (PSB), Tininho Mello (PSD), Ademar Costa (União), Ney Marcelino (Pode), Ratinho Gotardo (PSD), Sidinei Campos (PSD), Joel Bueno (PSD) e Pastor Helio Feitosa (PL) discutiram a moção.
Os vereadores protocolaram e apresentaram 79 indicações legislativas para atender demandas e sugestões que visam melhorias e benefícios à população colombense nas áreas de assistência social, planejamento, inovação, tecnologia, saúde, educação, habitação, esporte, urbanismo, trânsito, governo, desenvolvimento urbano e habitação, obras e viação, planejamento, orçamento e gestão. Esses documentos, protocolados semanalmente, serão encaminhados aos seus destinatários para análise e possível implementação.
Tribuna Livre – O secretário Municipal da Juventude, Murilo Lazarotto, falou sobre as inscrições do passe escolar 2025. Os estudantes de Colombo podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro. O benefício é destinado aos estudantes residentes no município que estejam matriculados em cursos presenciais de Ensino Superior ou Pós-Médio Técnico, em instituições públicas ou privadas localizadas em Colombo, Curitiba e Região Metropolitana.
Para se inscrever, é necessário atender aos critérios estabelecidos: residir em Colombo, estar matriculado em uma instituição de ensino a pelo menos 1.500 metros de distância da residência e cumprir os requisitos de renda familiar.
As inscrições podem ser feitas de forma digital pelo portal https://colombo.atende.net onde será necessário abrir um protocolo e anexar os documentos exigidos. O processo também pode ser realizado presencialmente na Sede da Prefeitura de Colombo e nas Regionais Maracanã e Osasco.
Acompanhe e fique por dentro do cenário político do município de Colombo acessando o site da Casa de Leis. Os trabalhos legislativos são transmitidos pelo canal da CMC no YouTube. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3656-8200 ou através do e-mail camaracolombo@onda.com.br.
