Sessões foram convocadas pelo presidente da CMC, vereador Joel Bueno, para atender as demandas.

A Câmara Municipal de Colombo realizou duas sessões extraordinárias consecutivas na tarde desta quarta-feira (4), para a deliberação de algumas matérias dos Poderes Executivo e Legislativo. As reuniões podem ser acompanhadas pela comunidade presencialmente no plenário ou através do canal da CMC no YouTube.
Em segunda votação, foi aprovado o PL do Legislativo 1.148/2025 e Emenda Modificativa que denomina a praça pública presente na esquina entre as ruas Felipe Soppa e Aníbal Feliciano dos Santos no núcleo informal consolidado, conhecido como Vila Nova, no bairro Roça Grande, como “Praça Futuro da Vila”. As proposições são de autoria do vereador Ney Marcelino (Podemos).
Ainda na plenária, foi votado e aprovado, em turno definitivo, o PL do Legislativo 1.149/2025 que declara de utilidade pública Associação Esportiva Colombo Futsal Feminino. A matéria é de iniciativa do vereador Ratinho Gotardo (PSD).
Na Ordem do Dia, os parlamentares colombenses também aprovaram, em segundo turno de votação, o PL do Legislativo 1.150/2025 que altera a redação do art. 2º da Lei Municipal nº 1.490, de 21 de dezembro de 2018, que fixa o valor das diárias.
Entre os projetos discutidos e votados, a CMC aprovou, em primeiro turno de discussão e votação, o PL do Legislativo 1.152/2025 e Emenda Supressiva. A matéria dispõe sobre a proibição da prática de se agarrar ou ser rebocado por veículos em movimento utilizando bicicletas, skates, patinetes ou similares no município de Colombo, estabelece sanções administrativas e dá outras providências.
Em primeira votação, foi aprovado o PL do Executivo 17/2025 e Emenda Supressiva. A proposta cria o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Colombo, implanta o Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, e dá outras providências. A autoria da emenda é do vereador Maicon Martins (PP). O projeto está tramitando, em regime de urgência, na Casa Legislativa.
Sessão Extraordinária – Na sequência, foi realizada mais uma sessão extraordinária para a segunda votação do PL do Executivo 17/2025 e Emenda Supressiva. A propositura cria o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Colombo, implanta o Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, e dá outras providências A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para a sanção da Prefeitura Municipal de Colombo. Estiveram presentes no encontro o ex-vereador e gestor do Núcleo de Políticas Públicas sobre Drogas, Givanildo da Silva; a secretária Municipal da Mulher, Claudia Polli; e o prefeito de Bom Jesus do Sul, Hélio Surdi.