Em pauta, um projeto de lei do Poder Legislativo e 12 pedidos de informações.

Os vereadores colombenses se reuniram nesta quarta-feira (11), no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, para realizar mais uma sessão extraordinária, colocando em pauta 13 proposituras que tramitam na Casa de Leis. A reunião plenária foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Joel Bueno (PSD) e contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo.
Foi aprovado, em primeira votação, o PL do Legislativo 1151/2025 e Emenda Supressiva que dispõe sobre a inclusão da Marcha para Jesus no Calendário Oficial de Eventos do município de Colombo, reconhece sua relevância cultural e dá outras providências.
Os vereadores Ademar Costa (União), Tininho Mello (PSD) e Bruno Dias (PSB) fizeram pedidos de informações ao Poder Executivo. Os pedidos foram encaminhados às Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Administração, Saúde, Comunicação e Desenvolvimento, Obras e Viação e Urbanismo.
As proposituras solicitam dados sobre a estrutura de servidores, relação de alunos por turma e atendimento a alunos com necessidades especiais, contrato/convênio entre FAEC e SEMED para uso do espaço da Escola Municipal Padre Durval Secchi, serviços de limpeza urbana na Rua Francisco Baggio, contrato de locação de frota veicular, local provisório da Unidade de Saúde Mauá, na Associação de Moradores e Comerciantes da Vila Zumbi – AMEC, durante a reforma, reforma na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, veículos de comunicação que recebem verba pública para prestar serviços publicitários ao município, previsão da compra de tintas para sinalização horizontal e de placas para sinalização vertical, incorporação do valor pago como complemento piso nacional ao salário base dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, qual é a empresa responsável pelos caminhões que fazem a coleta de entulhos no Município de Colombo e, quais os horários e dias estabelecidos em contrato para efetuarem o respectivo trabalho nas ruas, contrato com a empresa que administra a Unidade de Pronto Atendimento Osasco e motivo do calçamento não estar incluso na licitação de pavimentação da Rua Padre Domingos Marine.
Os pedidos de informação ao Executivo têm o mérito de trazer para o debate público dados que podem melhorar ações da Administração Municipal e ampliar a compreensão sobre o funcionamento da cidade.
Presenças – Acompanharam a sessão plenária os alunos da Escola Elvira Nodari Alberti, juntamente com a diretora Silvana Dias, coordenadora Vânia Buzato Scrok e da professora Ingrid Lima dos Santos.