Legislativo aprova proposituras na 36ª sessão ordinária

CMC vota crédito adicional suplementar. Sessão teve ainda votação única de Moção de Louvor ao Circo Zanchettini.

1º Festival Infância Feliz foi um dos temas de destaque da sessão desta terça-feira (25).
(Foto: Silmara Portes/CMC)

A Câmara Municipal de Colombo realizou nesta terça-feira (25) a 36ª sessão ordinária do ano, com um projeto de Lei do Executivo Municipal e votação de uma moção inscritos na Ordem do Dia, entre eles a proposta de abertura de crédito adicional suplementar solicitado pela Prefeitura Municipal. Todos os parlamentares estiveram presentes.

O Plenário da Casa de Leis realizou a primeira discussão e votação do PL do Executivo 38/2022 e Emenda Modificativa, de autoria do vereador Professo Roger (Republicanos). A medida altera o orçamento municipal e autoriza o Poder Executivo a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.321.000.

De acordo com a justificativa do projeto, “essas alterações se fazem necessárias e tem a finalidade de realizar uma maior adequação ao Instituto Previdenciário, a realidade vivida nestes últimos meses de atividade operacional”.

A Câmara concedeu ainda a Moção de Louvor 05/2022 ao Circo Zanchettini, “pelo excelente trabalho realizado no 1º Festival Infância Feliz, ocorrido durante o mês de outubro no município”. Proposta por todos os vereadores colombenses, a propositura foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa.

O presidente da CMC, vereador Vagner da Viação (PP), salientou e enalteceu a importância da homenagem à instituição. “Uma das grandes honrarias concedidas pela Câmara, as moções de louvor simbolizam o nosso reconhecimento pela excelência dos serviços prestados à nossa cidade. Os espetáculos do Circo Zanchettini mostram a arte circense, renovando a esperança de novos tempos”, afirmou o parlamentar.

Ainda na sessão ordinária, foram apresentadas diversas indicações que reforçam as ações da Casa do Povo na atuação em benefício das comunidades e pelo atendimento de suas demandas prioritárias. Vale destacar que os requerimentos e as indicações submetidas e aprovadas pelo Plenário podem ser acatadas ou recusadas pelo Poder Executivo Municipal.

Pequeno Expediente Logo no início da sessão, é permitido aos edis abordarem temas livres, por tempo determinado pelo Regimento Interno (RI) da Casa de Leis. O vereador Pastor Carlinhos (PP) utilizou esse espaço para expressar o seu repúdio pelo ato de vandalismo praticado, no último dia 24 de outubro, na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no Bairro Olavo Bilac, no centro de São Paulo. Os vândalos arrancaram e queimaram a Bandeira do Brasil que fica hasteada no templo religioso. O parlamentar também se solidarizou com os seus pastores e membros e afirmou que continuará lutando pela liberdade religiosa e pelos princípios cristãos. “Quero deixar registrado o meu repúdio aos atos de vandalismo e intolerância religiosa que impedem as pessoas de expressarem sua fé. Isso é inadmissível. Não podemos aceitar e nem nos calarmos perante essas afrontas”, lastimou.

Votos de Congratulações – Na noite desta quarta-feira (26), às 19h, a Câmara Municipal de Colombo realiza uma sessão extraordinária, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, para realizar as entregas dos votos de congratulações concedidos pelos parlamentares às pessoas e instituições que se destacam no município de Colombo.

>> Confira a íntegra da sessão no YouTube da CMC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *