Câmara aprova dois projetos em sessões extraordinárias

Duas sessões extraordinárias foram realizadas na tarde desta sexta-feira (21). Em pauta constou a deliberação de duas importantes matérias provenientes do Executivo Municipal.

Câmara Municipal de Colombo aprova dois projetos de lei do Executivo nesta sexta-feira (21).
(Foto: Reprodução/YouTube)

Em duas sessões extraordinárias, convocadas pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PP), os vereadores colombenses se reuniram na tarde desta sexta-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, para deliberação de duas proposituras de autoria do Executivo, aprovadas em dois turnos de discussão e votação, sejam encaminhados para sanção da Prefeitura Municipal.

Dois projetos de lei do Executivo, tramitados em regime de urgência na Casa de Leis, foram aprovados. O PL 39/2022 dispõe sobre a autorização de parcelamento dos débitos da Colombo Previdência com o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PIS/PASEP. A outra proposta (PL 40/2022) autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional especial. Mais informações estão disponíveis em Edital das Sessões.  

O presidente do Legislativo, Vagner da Viação (PP), destacou a importância das demandas enviadas pelo Poder Executivo. “Esses projetos apreciados nessas sessões extraordinárias seguem para o nosso gestor municipal possa fazer a execução dessas proposituras”, disse o parlamentar.

Emenda – Na primeira sessão extraordinária, foi divulgada a emenda modificativa ao PL do Executivo 38/2022, de iniciativa do vereador Professor Roger (Republicanos), que autoriza o Executivo Municipal a abrir junto ao orçamento geral do corrente ano, crédito adicional suplementar.

Na justificativa da propositura, o vereador autor esclarece que “foi encaminhado ofício pelo Diretor Superintendente e Analista Contábil da Autarquia Colombo Previdência, alterando os valores do superavit financeiro e da anulação parcial de dotações orçamentárias”.

Acompanhe – Com o objetivo de garantir lisura e transparência , os trabalhos legislativos são transmitidos pelo canal do YouTube da CMC. Todas as transmissões ficam disponíveis logo após o seu encerramento. Mais informações podem ser obtidas no site da Câmara Municipal de Colombo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *