Dois projetos do Legislativo foram recebidos e dois projetos foram nomeados relatores.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Colombo se reuniu, na manhã desta segunda-feira (07), para discutir algumas proposituras. Todos os integrantes do colegiado estiveram presentes.
O vereador Pastor Carlinhos (PP) ficou com a relatoria do PL do Executivo 8/2025 que cria a unidade de acolhimento institucional “ACALANTO”, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. A pauta da reunião pode ser acessada em Editais das Comissões.
Foi designado o vereador Ratinho Gotardo (PSD) como relator do PL do Legislativo 1.138/2024 e Emenda Modificativa. A matéria, elaborada pelo vereador Renato da Farmácia (PSD), denomina o logradouro público do município de Colombo de Rua Rozeli Aparecida Gravi Gonçalves Pereira. Se aprovada pelas comissões permanentes, a proposta ainda precisará passar por duas rodadas de votação no plenário da Casa.
Ainda na pauta, foi recebido o PL do Legislativo 1.144/2025, protocolado pelo vereador Pastor Hélio Feitosa (PL), que dispõe sobre a instituição da Marcha para Jesus no âmbito do município, e dá outras providências.
Também foi recebido pelo colegiado o PL do Legislativo 1.148/2025 que denomina a praça pública presente na esquina entre as ruas Felipe Soppa e Aníbal Feliciano dos Santos no núcleo informal consolidado, conhecido como Vila Nova, no bairro Roça Grande, como “Praça Futuro da Vila”. A proposição é de iniciativa do vereador Ney Marcelino (Podemos).
Vale ressaltar que essas duas proposições recebidas serão encaminhadas ao Departamento Jurídico da Casa de Leis para a emissão de pareceres.
Indicações – Foram deliberadas diversas indicações com demandas que visam melhorar a qualidade de vida da população colombense. Essas proposituras serão apresentadas na próxima sessão ordinária (08).