CMC realiza duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (10)

Sessões foram convocadas pelo presidente da CMC, vereador Joel Bueno, para atender as demandas.

As duas sessões extraordinárias foram realizadas no plenário da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Colombo realizou duas sessões extraordinárias consecutivas na tarde desta quinta-feira (10), para a deliberação de algumas matérias do Poder Executivo e Legislativo. As reuniões podem ser acompanhadas pela comunidade presencialmente no plenário ou através do canal da CMC no YouTube.

Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo 2/2025 que revoga a Lei nº 1.243, de 21 de dezembro de 2011, que criou o Conselho Municipal da Transparência e Controle Social, e dá outras providências.

Ainda na plenária, foram votadas e aprovadas, em segunda votação, o PL do Executivo 3/2025 e Emendas Aditiva, Modificativa e Supressiva que acrescenta o art. 11-A e o art. 11-B ao art. 11 da Lei Municipal nº 1.167 de 24 de março de 2010. A proposta trata da Guarda Municipal.

De acordo com o Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal, o presidente da Câmara Municipal só deve votar em caso de empate ou maioria qualificada. Agora, as matérias (PLs 2/2025 e 3/2025) seguem para a sanção do prefeito Helder Lazarotto (PSD).

Em primeira votação, foi aprovado o PL do Executivo 11/2025 autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná. Essa proposta está tramitando, em regime de urgência, na Casa Legislativa.

Foi divulgado a propositura que prorroga o Plano Municipal de Educação aprovado pela Lei nº 1.373 de 23 de junho de 2015. Encaminhada pelo Poder Executivo, a matéria (PL do Executivo 13/2025) retorna à pauta de votação do Legislativo nas próximas sessões ordinárias.

Sessão Extraordinária – Na sequência, foi realizada mais uma sessão extraordinária para a segunda votação do PL do Executivo 11/2025. A propositura autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná. A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para a sanção da Prefeitura Municipal de Colombo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *