A proposta também institui o Fundo Municipal da Juventude.

Na manhã desta segunda-feira (28), os membros das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Economia, Finanças e Orçamento e Defesa do Cidadão e Segurança Pública estiveram reunidos para a realização de uma reunião conjunta.
A proposta que cria o Conselho Municipal da Juventude e institui o Fundo Municipal da Juventude esteve na pauta. O documento (PL 10/2025) é de autoria do Poder Executivo. O vereador Ney Marcelino (Podemos) foi escolhido como relator da propositura. A matéria retorna à pauta nas próximas reuniões das comissões temáticas para ser avaliada pelos parlamentares.
Além dos membros dos colegiados, também participou da reunião o secretário Municipal da Juventude, Murilo Lazarotto. Na ocasião, o secretário da pasta falou sobre a importância da aprovação da proposta apresentada pela Administração colombense.
“22% da população de Colombo é jovens. Estamos em um momento de construção. Estamos dando atenção maior para essa pauta. É uma oportunidade única. O Conselho da Juventude se faz muito importante nesse processo. É um órgão que terá a participação de entidades do município. Cada uma apresentará uma realidade diferente que nós não conhecemos. O quanto isso agrega para a construção, por exemplo, de um plano municipal para a juventude que virá na sequência, após a aprovação do projeto. Será um primeiro passo”, afirmou o secretário Murilo.