Plenário realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira (25)

A 32ª sessão extraordinária do ano foi convocada pelo presidente da Câmara, Vagner da Viação (PP), para apreciação de projetos de lei do Executivo e Legislativo pelos parlamentares da CMC. Cinco projetos de lei passaram em primeira fase de votação. Os trabalhos foram transmitidos pelo canal do Legislativo colombense no YouTube.

Vereadores da CMC durante a 32ª sessão extraordinária de 2022.
(Foto: Reprodução/YouTube)

Os vereadores da Câmara Municipal de Colombo (CMC) se reuniram na tarde desta sexta-feira (25) para encerrar os trabalhos parlamentares da semana. A 32ª sessão extraordinária de 2022, convocada pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PP), teve como objetivo a deliberação de algumas pautas municipais importantes e o avanço nas discussões das proposituras.

Foi divulgado o PL do Executivo 41/2022 que altera disposições da Lei Municipal 1137/2009 que disciplina o pagamento de despesas pelo regime de adiantamento no município de Colombo. A propositura foi encaminhada para deliberação dos colegiados para análise e emissão de parecer.

Uma das proposições aprovadas em primeiro turno, o PL do Executivo 34/2022 e emendas aditiva e supressiva altera disposições da Lei nº 1.349/2014 em relação à jornada de trabalho dos profissionais Fisioterapeutas Ocupacionais. A autoria das emendas foi do vereador Professor Roger (Republicanos).

Ainda em primeira discussão e votação, foi aprovado o PL do Executivo 36/2022 que cria a Cidade Industrial e Tecnológica de Colombo (CICOL-TEC) e dá outras providências. Como a proposição foi aprovada, será necessário receber mais um aval do Plenário da CMC para que esteja apta a seguir para a sanção da Prefeitura Municipal.

Dos projetos que receberam o primeiro aval do Plenário, os referentes as semanas da juventude e da empregabilidade das pessoas com deficiência (PCD) e a declaração de utilidade pública estiveram entre os temas de destaque.

Abrindo a lista, esteve o PL do Legislativo 726/2014, do vereador Anderson Prego (PT) e emenda supressiva apresentada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dispõe sobre a criação da Semana Municipal das Juventudes.

De iniciativa do vereador Pastor Carlinhos (PP), a outra propositura em evidência foi o PL do Legislativo 990/2021 e emenda modificativa, sugerida pelo vereador Evandro França (Republicanos), que declara de utilidade pública a Associação Vinde Semear.

Por último, na pauta de votação da Ordem do Dia da sessão extraordinária, constou o PL do Legislativo 1.033/2022, proposto pelo vereador Fabinho Bugalski (PSD), que cria a Semana da Empregabilidade das pessoas com deficiência do município.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *