Vereadores se reúnem em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira (21)

O objetivo é aprovar as matérias que precisam ser votadas antes do início do recesso legislativo.

Vereadores da CMC se reuniram para aprovar projetos importantes para o município.
(Foto: Reprodução/YouTube)

O presidente da Câmara Municipal de Colombo, vereador Vagner da Viação (PP), convocou duas sessões extraordinárias, para esta quarta-feira (21) com o objetivo de deliberar, discutir e votar, dois projetos de lei do Legislativo e suas emendas, e quatro provenientes do Poder Executivo.

De autoria do vereador Giovani Strapasson, foi aprovado em segundo turno, o PL 1016/2021 e emendas aditiva, modificativa e supressiva regula as atividades dos guardadores de carro “flanelinhas” no município.

Também de autoria do Poder Legislativo, proposto pelo vereador Joel Bueno (Rede), o PL 953/2021 institui o “Junho Vermelho” e será inserida no calendário oficial de eventos do município. A matéria segue para a sanção ou veto da Prefeitura Municipal de Colombo.

Os vereadores aprovaram o PL 51/2022 e emenda supressiva, do Poder Executivo, que altera disposições da Lei nº 1563/2020 em relação ao prazo de validade das concessões do serviço de transporte escolar.

Igualmente oriunda do Poder Executivo Municipal, entre as propostas votadas e que passaram em segunda fase de discussão e votação nesta quarta , o PL 14/2022 que trata sobre o Plano Diretor Participativo Municipal de Colombo.

Também proveniente do Executivo Municipal, outra propositura que recebeu aval dos parlamentares colombenses, em votação definitiva, o PL 37/2022 prevê a imunidade de impostos para os templos religiosos.

O Plenário da CMC também aprovou, por 15 votos, o PL do Executivo 41/2022 que altera disposições da Lei nº 1137/2009 que disciplina o pagamento de despesas pelo regime de adiantamento no município de Colombo.

É importante destacar que os vereadores votam cada uma das emendas protocoladas, que tramitam de maneira independente dos PLCs. Para mais informações sobre as matérias apreciadas nas sessões extraordinárias, consulte o Edital das Sessões.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *