Reunião ordinária, nesta segunda-feira, contou com 72 proposituras na pauta.
A Câmara Municipal de Colombo deliberou durante a sessão camarária desta terça-feira (25), diversas proposituras, entre projetos de lei oriundos do Poder Legislativo e Executivo Municipal, além de diversas indicações. 16 dos 17 vereadores da 19ª Legislatura (2025-2028) estiveram presentes na plenária conduzida pelo presidente da Casa, vereador Joel Bueno (PSD).
Aprovado por unanimidade, em segundo turno, o PL do Executivo 07/2025 e Emendas Aditiva, Modificativa e Supressiva autoriza o parcelamento de créditos não tributários vencidos ou não, inscritos ou não em dívida ativa e contém outras disposições. A matéria segue para a sanção da Prefeitura Municipal.
O PL do Executivo 10/2025 iniciou tramitação na Casa de Leis. A proposição cria o Conselho Municipal da Juventude e institui o Fundo Municipal da Juventude e dá outras providências. A íntegra da pauta completa pode ser acessada em Edital das Sessões.
Também iniciou tramitação o Projeto de Decreto 121/2025, elaborado pelo presidente da CMC, vereador Joel Bueno (PSD), que concede Título de Cidadão Honorário do município de Colombo ao Deputado Estadual Alexandre Maranhão Khury.
Ainda na reunião plenária, os vereadores apresentaram 66 indicações legislativas para atender demandas e sugestões que visam melhorias e benefícios à população colombense nas áreas de obras e viação, urbanismo, educação, esporte e lazer, planejamento, inovação e tecnologia, habitação e regularização fundiária, governo, trânsito e ordem pública. Esses documentos, protocolados semanalmente, serão encaminhados aos seus destinatários para análise e possível implementação.
Acompanhe e fique por dentro do cenário político do município de Colombo acessando o site da Casa de Leis. Os trabalhos legislativos são transmitidos pelo canal da CMC no YouTube. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3656-8200 ou através do e-mail camaracolombo@onda.com.br.
Pequeno Expediente – O vereador Bruno Dias explanou sobre a divulgação, a emissão e os benefícios da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). Também utilizou esse espaço o vereador Maicon Martins (PP). O edil alertou sobre a falta de profissionais de apoio nas escolas municipais. Os vereadores Ratinho Gotardo (PSD), Bruno Dias (PSB), Pastor Helio Feitosa (PL), Ademar Costa (União), Tininho Mello (PSD) e Ney Marcelino (Podemos) fizeram suas considerações.
Tribuna Livre – A técnica de Enfermagem, Helena da Conceição Alves, abordou sobre a importância dos servidores da saúde e da educação para o município. Na ocasião, Helena solicitou apoio dos vereadores pelo piso salarial da classe de Enfermagem.