O clima da plenária foi de homenagens e despedidas. Quatro projetos de lei foram aprovados.

(Foto: Silmara Portes/CMC)
Nesta quinta-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Colombo realizou uma sessão extraordinária no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, convocada para limpar a pauta de matérias para votação. O encontro teve como objetivo a votação de quatro projetos de lei em segundo turno de discussão e votação.
Foi aprovado em segundo turno, o PL do Executivo 32/2024 e Emenda Modificativa que cria o Programa de Incentivo fiscal, tributário e de fomento de atividades econômicas no âmbito da Cidade Industrial e Tecnológica de Colombo – CITCOL.
Outro importante projeto aprovado do Poder Executivo (PL 48/2024 e Emendas Modificativa e Supressiva) altera a redação dos arts. 60 e 61 e o Anexo VIII da Lei Municipal 16, de 12 de julho de 1978, que institui o Código Tributário do Município.
De iniciativa do vereador Sidinei Campos (PSD), o PL do Legislativo 1.123/2024 e Emenda Modificativa institui a Campanha “Coração de Mulher”, e dá outras providências”. A pauta completa da sessão extraordinária está disponível em Edital das Sessões.
Outro projeto de autoria do Poder Legislativo (PL 1.141/2024 e Emenda Supressiva) institui a Semana Municipal do Trânsito, conforme especifica, e dá outras providências. A proposição é de autoria do vereador Sidinei Campos (PSD).
Explicações Pessoais – Os vereadores Pastor Carlinhos (PP), Nando Silva (União), Nivaldo JNP (MDB) e Dolíria Strapasson (PSD), que não farão parte do quadro do legislativo na próxima Legislatura (2025-2028), usaram as suas explicações pessoais para fazerem seus discursos direcionados ao eleitorado, fizeram seus agradecimentos e desabafos.
Votos de Congratulações – O vereador Sidinei Campos (PSD) fez a entrega para Cintia da Luz Bisiewvicz, pela conquista do título de Rainha da Uva 2025; para Luisa Helena Almeida, pela conquista do título de 1ª Princesa da Uva 2025; e Gabriela Costa, pela conquista do título de 2ª Princesa da Uva 2025.
Pequeno Expediente – Nesse espaço, o vereador Professor Roger apresentou um balanço do seu mandato. O parlamentar, que não foi reeleito para a próxima Legislatura, fez um discurso de agradecimento e de despedida de seu mandato.
